terça-feira, 31 de julho de 2007

Baracumbara

Ensaio do PUMU, nova banda do Rafael (Space Invaders).



Dica da Flávia.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Everyday

Yo La Tengo é foda...

domingo, 29 de julho de 2007

Pura alegria

O MQN tá detonando na Argentina! E lembrando: o Fabrício é o maior rockstar desse país.
Show dos sonhos: MQN abrindo pro Queens of The Stone Age.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Janela

Foi ruim ter que olhar pela janela e ver uma paisagem tão comum pra mim nesses seis anos. Ruim, porque eu sei que talvez eu nunca mais tenha aquela vista. Eu sei que fui eu que optei por isso, mas é ruim mesmo assim. Deu um aperto forte no peito.

setembro matador

Juana Molina vai dar as caras por aqui. Não vou tecer maiores comentários.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Vou pro inferno

Acho interessante quando falam que ir pro inferno é uma coisa ruim. Eu sempre preferi o inferno, até por isso, tenho uma diaba tatuada.

Agora, em agosto/setembro, eu vou morrer no Inferno:
Júpiter Maçã - 11/08
Supersónicos (Uruguai) - 01/09
Nashville Pussy (EUA) - 15/09

Nashville Pussy? Nashville Pussy? Morri.

Sabedoria juvenil

Eu nunca fui fã de Sandy & Jr. Nunca comprei um cd deles. O que pode ser considerado uma surpresa, afinal, eu compro tanto cd de artistas 'nada a ver'. Por outro lado, sempre os defendi como uma legítima banda pop, com qualidade dentro daquilo que sempre se propuseram a fazer. Pense num nome pop nacional. Tem alguém melhor que eles? Você pode até não gostar, mas eles são bons no que fazem. E não tô falando aqui de "a Sandy tem uma voz ótima" ou "o Jr é multi-instrumentista". Tô falando da música deles. É pop, sem culpa alguma.

Quando eles anunciaram o fim da dupla, eu pensei que essa é a minha oportunidade de vê-los ao vivo. Já faz umas duas turnês que eu venho planejando isso, mas agora é minha última chance. Ontem, baixei o cd Acústico deles. Ainda não ouvi inteiro, mas tô gostando, em especial do refrão da música Nada Vai me Sufocar.

Porque eu quero te perder
Pra me encontrar
Viver e ver acontecer
Me transformar
Se eu desaparecer
Pode apostar
Que nada vai me convencer
Me sufocar

quarta-feira, 25 de julho de 2007

vou deitar



Se vê que vai cair deita de vez, ó nêgo
Clareia, clareia

Amansa calundum, junta, sacode, sai é
Cai logo nêgo
Sossega teu coração

É madrugada vai ser sereninho
A rosa o céu líquido da lágrima
Flora acaso queira sorrindo

Banhou, banhou, banhar
Vai sosseguinho, cura chance, chegada
Separa tudo o cada
Apronta o chão
Lá pra depois da glória colhida
De terço benzido de olho e mar

De olho e mar
De olho e mar

Se vê que vai cair - Junio Barreto

terça-feira, 24 de julho de 2007

Torcendo

Eu torço para que a seleção masculina de vôlei perca esse Pan. Simplesmente ridículo o que o Bernardinho fez com o Ricardinho: cortar dois dias antes do torneio foi muita trairagem. Eu quero que ele (Bernardinho) carregue a culpa de ter perdido o Pan ao ter tirado o Ricardinho da equipe.

Dicas

Lanchonete da Cidade - realmente um dos melhores hambúrgueres da cidade. A decoração é formidável com ícones dos anos 60: Crush, Brahma, Jovem Guarda etc. Peça o pão da casa, que é mais rígido e não desmatela com o ótimo molho de tomate do lanche.

Farofa Carioca - se o combo carioca passar pela sua cidade, não perca. Eu tinha medo do que seria o show deles com um novo vocalista (era o Seu Jorge). Mário Brother, que assumiu a missão, tem carisma, presença de palco e uma puta voz. A banda continua tinindo. Brazilian Black Soul da MELHOR qualidade. Um dos melhores shows do ano até agora.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Em breve...

...num disco do Mamelo Sound System. Não se assustem se no próximo disco do Mamelo Sound System, Rodrigo Brandão soltar um "lôco é pôco". Encontrei o figura ontem no show do Maquinado no Sesc Pompéia e ele me perguntou se tinha achado o show 'lôco'. Respondi: lôco é pôco. Ele curtiu muito a mini-rima e disse que ia utilizar a frase.

Na sequência emendei pro show do Supercordas no Milo Garage. No repertório, só canções do Beatles. Foi um show correto, acho que essa é a melhor definição.

As fotos estão no Flickr.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

bosta

Puta que pariu, que merda! O irmão da Simone estava no avião que caiu.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Metamorfose

A revista Piauí deste mês traz uma matéria bem interessante. Acho que foi traduzida do Washington Post. A publicação propôs um desafio a um dos melhores violinistas da atualidade, Joshua Bell. Ele teria que tocar numa estação de metrô em Washington como se fosse um músico de rua para checar se o brilhantismo dele e das composições executadas seriam percebidas pelos transeuntes. O resultado, foi o esperado (pelo menos para mim): pouca gente deu bola para Joshua. Mas o que eu mais gostei no texto foi a declaração de Marl Leithauser, curador-chefe da National Gallery, que se baseou no filósofo Kant para explicar o que aconteceu nesse desafio. Segundo, ele o ambiente é fator determinante na nossa apreciação das coisas. Ontem, fiquei pensando muito nisso.

Mesmo que as pessoas mudem pouco, o ambiente em torno delas muda a todo instante. Com isso, a sua maneira de se relacionar com esse ambiente vai mudando e, consequentemente, a pessoa também muda. De repente, quando ela se dá conta, a relação dela com tudo aquilo que sempre teve e quis já não é mais a mesma. É meio aquele papo de que o indivíduo muda o ambiente e o ambiente muda o indivíduo. Nos últimos anos eu mudei muito, fato. É indiscutível que a morte do meu pai teve um impacto muito grande pra mim. Durante um tempo, eu fingi que estava tudo normal. Não estava. Infelizmente, essa mudança mudou a minha relação com as pessoas mais próximas de mim. Não era o que eu queria e não me sinto confortável em ver que tudo aquilo que fazia sentido pra mim, de repente, não faz mais. Não era o que eu queria e nem o que eu tinha planejado, mas aconteceu. Agora, é arcar com essa dura realidade. Nunca me fiz de vítima perante a vida, mas, é impossível pra mim não pensar o quanto eu tenho encontrado dificuldades. Procuro acreditar que os problemas estão em mim mesmo, mas, é difícil não achar que as coisas poderiam ser um pouco mais fáceis. Não estão sendo e, no fundo, só eu posso resolver isso.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Mano

Ontem fiquei ouvindo Manu Chao. E hoje, dou de cara com uma matéria sobre ele no Observer.

sábado, 14 de julho de 2007

Lost

Tem horas que a gente não sabe direito o que está fazendo com a própria vida. É assim que eu tenho me sentido.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Perdidos

O colega de lista, Márcio Pinheiro, tropicalizou o Lost e fez uma sugestão de roteiro. Fenomenal!

Lost Brasileiro:

- O avião cai na ilha de Marajó, pra economizar locação e não começarem cruzadas tipo "série colonizada". Não tem ninguém por lá, então não faz muita diferença, exceto que em vez de urso polar pode se aproveitar os búfalos do local.

- Nada de 747 caindo. Provavelmente vai ser um Electra desativado da ponte aérea. Afinal, em novela da Globo, já se sabe: o personagem entrou em Monza, Santana ou Kadett, lá vem acidente pela frente.

- João (Jack) é médico bem nascido, podia estar trabalhando na rede Sarah, mas atende no SUS por opção de vida. Gostaria de se especializar em cirurgia de coluna, mas por falta de recursos no hospital tem como especialidade consertar bico de papagaio de pedreiro. O pai dele tem um hospital bacana, atua meio período no hospital do João (mas nunca aparece, só embolsa a grana) e acaba morrendo de tanto beber goró em um paraíso tropical distante - Maresias. Se envolveu com a filha de um paciente (mestre de obras que tinha uma pitchula versada no funk, popozudaça), se arrepdendeu, e quando foi falar com a esposa ela tinha fugido de casa com o cantor do barzinho que eles iam.

- Loque (Locke) - apelido do nome que a mãe deu, Xerloque Rolmes - é escriturário concursado do BB. Chateado com a vida toda em três vias autenticadas, trancado numa baia, resolve ter uma vida de aventuras - e começa a estudar teoria de caçador para o seu sonho: uma caçada à capivara na reserva do Taim. Tem um pai pederasta que o engana pra conseguir um transplante de pregas em Nova Iguaçu. Fica paraplégico quando cai de cima de uma árvore no churrasco de fim de ano do BB, mas quando o Electra bomba no chão, as costas voltam pro lugar - era só ter consultado um bom quiropata.

- Turcão (Sayid), como todo bom iraquiano no país, veio do Líbano e ganhou apelido de turco. Até lutou na guerra civil, no exército do Kadafi, mas ficava mais na cozinha fazendo kibe. A única tortura que fez no campo foi quando o torturador oficial teve diarréia, ele substituiu, e deixou o prisioneiro ouvindo Khaled direto. Confessou no terceiro repeat, o que fez Turcão ganhar umas patentes. Tem uma banquinha própria na feira, faz uns bicos no Habib's no final de semana e uma vez por mês busca muamba em Foz do Iguaçu.

- Jamil (James, ou melhor, Sawyer) é um picareta oficial enganador de mulheres. Charmoso, anda com seu Passat Pointer tunado arrasando corações de viúvas enternecidas, filhas de dono de bingo e donas de postos de gasolina. Corpão malhado à custa de muita bomba, mas nem tanto à ponto de prejudicar o "instrumento de trabalho". Assim que o Electra se estabaca, ele sai catando geral as coisas mais preciosas: aspirinas, cigarros, cachaça, desodorante e chapinha de cabelo. Vive brigando com o João para dar uns güentos na Kátia, e como mulher adora cafageste sempre leva a melhor.

- Kátia (Kate) é daquelas de carinha angelical diabólica. Arrasadora de corações por profissão, matou o padastro que socava a mão na mãe todo dia deixando um fósforo aceso do lado do caminhão tanque que o pai lavava no posto de gasolina (de uma das amantes do Jamil, pra dar o gancho de onde se conheciam), pra ganhar uns trocos pra Ypioca de cada dia. A mãe "gostchava" dos tratos e dedurou ela pra Civil, e aí ela passou a ser perseguida pelo delegado Linhares, que fingia que o negócio era a lei mas na verdade queria fazer uns mashups nela. Os dois estavam no Electra, para ir pra prisão de Governador Valadares (Congonhas tava fechado, então fizeram um desvio básico por sobre a região Norte).

- Tcharli (Charlie) é baixista e vocalista da Drive Chato, uma banda que começou indie, tocando no Milo e na Funhouse, com o nome de Voltaire Smell, mas que cansou de ralar por nada, mudou de nome e foi gravar com o Rick Bonadio. Com o sucesso, ele e o irmão começaram a se encher de heroína misturada com argamassa - a argamassa fez mal e a banda foi pro saco. Parece que a Pitty começou a namorar o baterista e rolou um lance meio Yoko, também. Ele cai na sarjeta, e começa a tocar cover de Moptop na frente do Stand Center para ganhar uns trocos. Estava indo pra Marajó encontrar o irmão, que, claro, tava lá criando búfalo.

- Clara (Claire) é uma loirinha bobinha que emprenhou do namorado, tava perdida na vida, e numa consulta com uma benzedeira ouviu que o filho era coisa do Demo e que precisava levar ele pra longe - na verdade a benzedeira estava armando um tráfico duplo: a Clara pro ramo de prostituição em Maracaibo e a criança ia ser vendida pra Portugal.

- Orlei (Hurley) é um viciado em x-montanha do Álvaro, em Curitiba. Tanto que começa a trabalhar no lugar. Um dia joga numa raspadinha da Lotopar com uns números que o Oil Man falou pra ele no Calçadão e ganha uma bolada. Mas começa a acontecer um monte de zicas e ele embarca pra Amazônia pra dar uns pegas no Santo Daime, ver se as idéias clareiam um pouco.

- Jin (Jin) e Sun (Sun) moram na Liberdade. Ela tem um pai com várias lojas no local, e um pezinho na Yakuza. Jin trabalha numa banca da feirinha e como servente no templo budista. Os dois se apaixonam, casam, mas Jin tem de trabalhar cobrando grana dos comerciantes locais. Sun começa a aprender inglês e ir malhar na academia para ganhar dinheiro como modelo em um local promissor, que uma agência recomendou pra ela. Tailândia. Já aprendeu o "yes, yes, yes", o que segundo a agência já é 50% do que ela precisa saber (está aprendendo o "harder, harder" ainda). Estavam indo de passeio para o Beach Park quando o avião caiu - pacote da CVC é foda.

- Máiquel (Micheal) é corretor de seguros em Indaiatuba, que casa com sua namorada e tem um filho, Uálter (Walt). A esposa larga ele logo após o nascimento de Uált para fugir com um pagodeiro, que toca pandeiro no grupo Gente Bonita Clima de Paquera, levando Uált junto pro Rio. Máiquel vai até lá, seqüestra Uált e tenta fugir com ele para um lugar onde jamais seria achado - estava indo pra Rio Branco. Lá estaria seguro - ao menos até aparecer no Linha Direta.

- Cromado (Mr. Eko) é mano criado no Capão Redondo. Logo vira dono das bocas locais, sendo respeitado na área e aparecendo em letra do Mano Brown. Mas acaba querendo dar passo maior que as pernas, tomar área do Fernandinho Beira-Mar no Rio, e precisa tomar o lugar do irmão, que era pastor em uma IURD que tinha no Capão. Estava indo pro norte buscar mais pó e na volta ia oferecer sociedade pro Edir Macedo.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Mulher-maravilha

Genteeeeeeeeeeeee! Que entrada é essaaaaaaa?

Resumos

1) Leon Tolstoi: Guerra e Paz. Paris, Ed. Chartreuse. 1200 páginas.

Resumo: Um rapaz não quer ir à guerra por estar apaixonado e por isso Napoleão invade Moscou. A mocinha casa-se com outro. Fim.

2) Marcel Proust: À La recherche du temps perdu. (Em Busca do Tempo Perdido). Paris, Gallimard. 1922. 1600 páginas.

Resumo: Um rapaz asmático sofre de insônia porque a mãe não lhe dá um beijinho de boa-noite. No dia seguinte (pág. 486. vol. I), come um bolo e escreve um livro. Nessa noite (pág. 1344, vol.VI) tem um ataque de asma porque a namorada (ou namorado? se recusa a dar-lhe uns beijinhos. Tudo termina num baile (vol. VII) onde estão todos muito velhinhos - e pronto. Fim.

3) Luís de Camões: Os Lusíadas. Editora Lusitania.

Resumo: Um poeta com insônia decide encher o saco do rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa super-gente-fina), ganham a maior boa vida numa ilha cheia de mulheres gostosas. Fim.

4) Gustave Flaubert: Madame Bovary. 778 páginas.

Resumo: Uma dona de casa mete o chifre no marido e transa com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do boteco, o dono da mercearia e um vizinho cheio da grana. Depois entra em depressão, envenena-se e morre. Fim.

5) William Shakespeare: Romeo and Juliet. Londres, Oxford Press.

Resumo: Dois adolescentes doidinhos se apaixonam, mas as famílias proíbem o namoro, as duas turmas saem na porrada, uma briga danada, muita gente se machuca. Então um padre tem uma idéia idiota e os dois morrem depois de beber veneno, pensando que era sonífero. Fim

6) William Shakespeare: Hamlet. Londres, Oxford Press.

Resumo: Um príncipe com insônia passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com a mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada, que entretanto se suicida ao saber que o príncipe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha matado o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que tinha se suicidado. Fim.

7) Sófocles: "Édipo-Rei" - tragédia grega. Várias edições.

Resumo: Maluco tira uma onda, não ouve o que um ceguinho lhe diz e acaba matando o pai, comendo a mãe e furando os olhos. Por conta disso, séculos depois, surge a psicanálise que, enquanto mostra que você vai pelo mesmo caminho, lhe arranca os olhos da cara em cada consulta. Fim.

8) William Shakespeare: Othelo.

Resumo: Um rei otário, tremendo zé-ruela, tem um amigo muito fdp que só pensa em fazê-lo de bobo. O tal "amigo" não ganha um cargo no governo e resolve se vingar do rei, convencendo-o de que a rainha está dando pra outro. O zé-mané acredita e mata a rainha. Depois descobre que não era corno, mas apenas muito burro por ter acreditado no traíra. Prende o cara e fica chorando sozinho. Fim.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

conexões

Em fevereiro quando o Fatboy Slim tocou no Big Brohther Brasil ele levantou uma plaquinha que tava escrito: "Put Your Hands Up for Brazil". Não entendi nada.
Mais de três meses depois, fui chamado pra tocar numa festa. A garota que contratou perguntou se eu tinha a música Put Your Hands Up do Fedde Le Grand. Baixei a música e vi que era a mesma que o pessoal do Pânico utilizava no quadro Homem-Aranha Gay. Mostrei a música pros meus primos adolescentes e eles falaram que era a música que o Fatboy Slim tocou no BBB. Achei interessante ver como uma simples música tem teve tantas conexões.
Eis o clipe:

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Ufa

Não é só eu que achou uma grande palhaçada o Cristo Redentor ter sido escolhido uma das 7 Maravilhas do Mundo. Hoje já li alguns jartigos criticando não só a escolha do 'nosso representante', mas como a eleição como um todo. O jornal alemão Berliner Zeitung, definiu o meu sentimento: "o gosto mundial poderia ser mais refinado".

Carajo

sexta-feira, 6 de julho de 2007

a missa

Quando eu estava em Recife no final de 2003, fui na festa de lançamento do site do mombojó. A partir dali, me tornei colega daquela molecada, tendo dividido mesa de bar com eles após o primeiro show em São Paulo.
Quem lê esse blog, sabe o quanto eu gosto da banda. E hoje, fui surpreendido pela notícia da morte do Rafa.
Que merda!


"...e você sempre se esquece
que um dia vai morrer
um dia todo mundo vai morrer
eu quero saber o que vai acontecer
quando esse dia chegar e você não estiver
a me esperar para me dizer como foi lá..."

Grito do dia!

Eu queria voltar a trabalhar no setor de agribusiness!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Bicho drama

Que expressão!

Frase do dia

O Borba Gato é o Cristo Redentor de Santo Amaro.