domingo, 22 de novembro de 2009

Black number 1

terça-feira, 27 de outubro de 2009

love

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

e os amigos se vão...

domingo, 4 de outubro de 2009

Lord Byron

Porque deveria eu pelos outros sofrer
quando ninguém por mim irá suspirar?

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

parede

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Melhor música de 2009

Já temos uma canção vencedora.



o sol vem queimando nossas pestanas
o sol vem rachando nossas banhas
o sol não é mais o mesmo
de 50 anos atrás

ele sorri com clara cara
de quem está nos fazendo medo
eu acredito que com chuvas
nada disso existiria
apenas inundações
nada mais

escolher entre chuva e sol
é o mesmo que
sofrer de hérnia
e correr uma maratona de 100 passos
de animais

pra que tanta indecisão?
se o sol está aí para nos assar
pra quê tanta indecisão?
se a chuva invade e alaga, como um grande mar

terça-feira, 23 de junho de 2009

Herói

Sintomático que dois dos games mais populares da atualidade dêem a sensação de estar participando do jogo. Se o Wii simula os movimentos que o personagem faz no jogo, o Guitar Hero dá a impressão de tocar uma guitarra. Até aí, nenhuma novidade. A questão é que eu comprei a guitarra para o meu PS2. É realmente uma sensação bem legal empunhar uma guitarra. Meu sonho de moleque.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Líbano

E ainda tem gente que me pergunta o que eu quero fazer no Líbano. Dá uma olhada nas cabos-eleitorais do Hizzbollah.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pra começar a semana

"our shadows taller than our souls"

sexta-feira, 29 de maio de 2009

funny

sexta-feira, 22 de maio de 2009

legal isso

terça-feira, 19 de maio de 2009

Love

 

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Wucan



No, you don't
Ever wanna get some place where you cannot believe
High up on the sun
The howlin' ones
High up on the sun
Flower, flower train
That won't bring you home

So we can come together
Yeah, we can come together

quarta-feira, 13 de maio de 2009

punished

Essa dor de garganta não é doença, é castigo. Só pode ser.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Juventus

Eu achei que ia morrer nesse dia.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Probot

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Só o Burlesco Salva

Tá aberta a campanha.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

odeie seu ódio

Ontem fui com a Fê e o Cadu assistir ao filme "Sinédoque, Nova Iorque". Meo deos. Que arrependimento. Achamos o filme chatíssimo e lamentamos não termos ido embora. Pra falar a real, nem sei o que falar do filme, de tão odioso que eu achei. Em resumo: um diretor de teatro fica anos ensaiando a montagem de uma peça sobre a própria vida. Isso mesmo, ele quer montar uma peça sobre as coisas que acontecem/ram na vida de merda dele. É como se o cara pegasse todas as atualizações de twitter dele e encenasse isso. Sem dúvidas, o diretor do filmes quis fazer uma reflexão filosófica sobre a vida. Mas eu sou burro demais pra entender o que ele quis dizer. Se ele quis dizer que a vida é uma merda, eu não precisaria ter pago R$ 8 pra "descobrir" isso.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O pinto de peitos

Eu tenho a impressão de que o Cidadão Instigado é a minha banda brasileira predileta. Na real, escolher banda predileta é sempre difícil para mim. Tem muito a ver com o momento que estou vivendo. E, por gostar de coisas tão distintas, acho que é sempre melhor não escolher a banda de cabeceira. Porém, o Cidadão Instigado tem sido uma banda recorrente para mim nos últimos anos. A sonoridade do brega brasileiro com a psicodelia, rock progressivo e as letras ora perfeitas, ora viagens totais, formam uma conjunção que soa espetacular para mim.Tento imaginar o que um gringo entenderia dessa coisa bizarra (no bom sentido) que é o Cidadão Instigado. Acho que daria um tilt no sujeito. Hoje é dia de encontrar bons sentimentos no show deles no Sesc Santana.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

30 anos atrás

Me parece que a NY dos anos 70/80 era como o centro de São Paulo de hoje. Pelo menos é essa a impressão que eu tenho quando ouço o Grandmaster Flash falar:
Broken glass everywhere 
People pissing on the stairs, you know they just don't care
I can't take the smell, I can't take the noise
Got no money to move out, I guess I got no choice
Rats in the front room, roaches in the back
Junkie's in the alley with a baseball bat
I tried to get away, but I couldn't get far
Cause the man with the tow-truck repossessed my car
A diferença é que eu não pretendo sair dali.

terça-feira, 24 de março de 2009

Saiu no Folhateen

Baladas legais
QUINTA
drops
GLOBAL
Música árabe, africana, latina, brasileira, asiática e cigana se misturam na mesma pista na festa Rakasa, que rola no clube Drops (r. dos Ingleses, 182, São Paulo, tel. 0/xx/ 11/2503-4486). Quem tiver o nome na lista paga R$ 10. 18 anos.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Morbidance

Amor, precisa uma tarde
tarde promete descanso
que nada, tudo descamba sem querer
remorsos rondam a cama
solidão, psicodrama
conversa pra boi dormir
é só eu que tô sem você
amor, lá se foi a tarde
nas brechas da persiana
início de fim de semana
fobia e lazer
morbidance, unha roída,
poesia dolorida
a tarde pede a noite
pra escurecer

a noite já vem com pizza
com sirene de polícia
essa casa faz qualquer um enlouquecer
paredes pedem relento
agonias pedem vento
pular do primeiro andar
não vai resolver
é por isso que eu danço tanto
meu samba pede avenidas
as aparências tem mais que aparecer

alegorias me enganem
meus sapatos que se danem
coversa pra boi dormir
tudo é só porque
eu tô sem voce

Ei, Raucci, vai tomar no cu!

Raucci, pra quem não sabe, é o presidente do Juventus. Além de estar afundando o time para a terceira divisão, no último jogo ele contratou 20 pitboys para bater na torcida. É isso mesmo. Fomos ameaçados por esses desgraçados na nossa própria casa. Reclamou, apanhou. Por sorte, a polícia interviu a tempo. Estamos (nós, a torcida do Juventus) inconformados com esssa palhaçada. Apoiamos incondicionalmente o time e é isso que nos dão em troca? Não vai ficar barato. Não mesmo.

sexta-feira, 6 de março de 2009

bispo filho de uma puta

Vocês sabem que eu não sigo nenhuma religião. Pra falar a verdade, nem sei se acredito em Deus. Contudo, defendo que a Igreja tenha suas convicções e que elas sejam diferentes daquilo que nós esperamos. Por exemplo: não faz sentido a Igreja defender uso de camisinha, aborto, etc. Dentro da lógica deles, isso não faz o menor sentido. Segue quem quer os preceitos da Igreja, por isso não entendo esse povo que reclama dos dogmas. Não gostou, não segue.

Porém, outra coisa é um Arcebispo vir a público e ficar falando merda. O cara tá fazendo apologia a pedofilia. Alguém dá um media-training pra esse desgraçado de Recife/Olinda.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Para Bia

segunda-feira, 2 de março de 2009

Discípulo

Desde a primeira vez que o Xico publicou este decálogo, eu me tornei discípulo dele. Vou imprimir num papel bem bonito e colar na parede do meu quarto.

DECÁLOGO D0 MAL-DIAGRAMADO

Dez coisas que um homem feio deve saber para tirar mais proveito da vida, essa ingrata:

I) Que a beleza é passageira e a feiúra é para sempre, como repetia o mal-diagramado Sérge Gainsbourg – o tio francês que pegava a Brigitte Bardot e a Jane Birkin, entre outras deusas. Sim, aquele mesmo francês cabra-safado autor do maior hino de motel de todos os tempos, “Je t´aime moi non plus”, claro.

II) Que as mulheres, ao contrário da maioria dos homens, são demasiadamente generosas. E não me venha com aquela conversinha miolo-de-pote de que as crias das nossas costelas são interesseiras. Corta essa, meu rapaz. Se assim procedessem, os feios, sujos e lascados de pontes e viadutos não teriam as suas bondosas fêmeas nas ruas. Elas estão lá, bravas criaturas, perdendo em fidelidade apenas para os destemidos vira-latas.

III) Que o feio, o mal-assombro propriamente dito, saiba também e repita um velho mantra deste cronista de costumes: homem que é homem não sabe sequer a diferença entre estria e celulite.

IV) Que mulher linda até gay deseja e encara, quero ver é pegar indiscriminadamente toda e qualquer assombração e visagem que aparecer pela frente.

V) Que homem que é homem não trabalha com senso estético. Ponto. Que não sabe e nunca procurou saber sequer que existe tal aparato “avaliatório’’do glorioso sexo oposto.

VI) Que as ditas “feias” decoram o Kama Sutra logo no jardim da infância.

VII) Que para cada mulher mal-diagramada que pegamos, Deus nos manda duas divas logo depois de feita a caridade.

VIII) Que mulher é metonímia, parte pelo todo, até na mais assombrosa das criaturas existe uma covinha, uma saboneteira, uma omoplata, um cotovelo, um detalhe que encanta deveras.

IX) Que me desculpem as muito lindas, mas um quê de feiúra é fundamental, empresta à fêmea uma humildade franciscana quase sempre traduzida em benfeitorias de primeira qualidade na alcova.

X) Saiba, por derradeiro, irmão de feiúra, que a vida é boxe: um bonitão tenta ganhar uma mulher sempre por nocaute, a nossa luta é sempre por pontos, minando lentamente a resistência das donzelas. Boa sorte, amigo esteticamente prejudicado, nesse grande ringue da humanidade!

Nem bem começou...

... e eu já tô com raiva de : Slumdog Millionaire (num vi) e Restaurant Week (num vou).

meus sonhos são miniséries

De sexta para sábado eu sonhei que era um pirata, estilo Jack Sparrow. Mas eu não vivia num navio, eu morava e trabalhava aqui em São Paulo mesmo.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Bloco

Galhardo. MESTRE.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

bailão

Numa breve cervejinha com minha amiga Bruna, num dos melhores botecos do meu bairro, provei que minha vocação é bailão popular. Escolhi algumas poucas músicas na jukebox de DVD, na madrugada do sábado, e até o dono aumentou o volume do som quando 'Garçom' começou a tocar. Fiquei feliz.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Thee Butcher's Orchestra

Duas das minhas músicas prediletas dos açougueiros

Ninety Nine


Everybody's Got The Devil Inside

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

mesa de bar

A música brasileira é genial.



Venho lhe dizer se algo andou errado
Eu fui o culpado, peço o seu perdão
Venho lhe seguir, lhe pedir desculpas
Foi por minha culpa a separação
Devo admitir que sou réu confesso
E por isso eu peço, peço pra voltar
Longe de você já não sou mais nada
Veja é uma parada viver sem te ver
Longe de você já não sou mais nada
Veja é uma parada viver sem te ver
Perto de você eu consigo tudo
Eu já vejo tudo peço pra voltar

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Holy shit

E morreu Lux Interior. Que merda. O Cramps era simplesmente uma das minhas bandas prediletas.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sou da Saracura, 13 vezes campeã

Ano passado, depois de diversos anos consecutivos, eu não estava na quadra da Vai-Vai para ver a apuração do carnaval. Eu estava no casa da Bianca em São José do Rio Pardo. Acordei cedo para ver pela TV a apuração, todo mundo dormia e eu tinha que fazer silêncio para não acordar ninguém. A disputa foi acirrada, e a Mocidade Alegre liderou boa parte da apuração. Descrente, uma de minhas características, achei que não ganharíamos aquele carnaval. Porém, na última nota do último quesito conseguimos ganhar o 13° carnaval. Chorei comemorando ali na sala. Não aguentei e fui acordar a Bia para dividir a alegria com ela.  Quase um ano depois, vi a matéria da Globo sobre a apuração e me lembrei que foi outro dia que isso aconteceu.


domingo, 1 de fevereiro de 2009

você samba de que lado

E 2009 vai se consolidando como o ano do samba. Pelo menos para mim é como tem sido até agora. E pra você? Você samba de que lado?

Lembro quase tudo que sei
E organizando as idéias
Lembro que esqueci de tudo
Mas, eu escuto o samba!



terça-feira, 27 de janeiro de 2009

CG

Tô conseguindo manter um ritmo bom de atualização no Churrasco Grego. Com isso, as visitações sobem. Agora, só falta esquematizar mais textos análiticos.

apelidos

É incrível a capacidade das pessoas em inventarem apelidos para mim. Porém, a Bruna inventou dois que eu adorei. Saracura e Embaixador da Alegria. O primeiro é por causa da Vai-Vai, o segundo pelo fato de eu esconder todas as minhas angústias e tristezas atrás da máscara de palhaço! :>D

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

É tradição e o samba continua

Lembro como se fosse hoje. Era quarta-feira de cinzas e eu estava dentro do ônibus indo para o centro da cidade. Eu estava com meu walkmen para acompanhar a apuração do Carnaval de São Paulo. Na minha casa sempre foi uma tradição assistir os desfiles das escolas de samba (do Rio e de SP). Além disso, boa parte de meus tios e primos sempre foram foliões de primeira categoria. Meu padrinho/tio, Álvaro, era diretor do Colorado do Brás. O tio Bira, desfila em escola do Rio, de SP e de Pindamonhangaba. Minha avó desfilou de baiana no Colorado. Enfim, carnaval é coisa séria na família.

No meu caminho para o centro da cidade fui ouvindo a Jovem Pan AM, que transmitia ao vivo a apuração. Não sei porque, mas comecei a torcer para a Vai-Vai. E, depois de um jejum de oito anos, a Vai-Vai foi campeã. Vibrei e foi ali que começou minha adoração pela escola. Li recentemente que o Thobias se identificou com a Vai-Vai pelo fato de ser uma escola sem quadra e pela luta dos dirigentes em manter a Vai-Vai no Bixiga. Comigo foi igual. Manter uma escola de samba na rua, em pleno centro de São Paulo, perto do pólo econômico da cidade (Avenida Paulista), requer dedicação e luta constante.

Assim como ir a um jogo do Juventus, ir na Vai-Vai para mim é uma espécie de ritual. Um ritual em que eu não sou mero espectador, mas, participante. Gosto de ver aquelas pessoas, que em sua maioria, trabalham duro durante todos os dias e que ainda assim, encontram motivação para trabalhar por uma escola de samba . Admiro muito essa dignidade. Minha impressão nessas horas é que São Paulo possui algumas fendas onde o espaço e o tempo são diferentes do restante.

Ontem, fui sozinho para esse ritual dominical. Mesmo com o céu promentendo uma grande chuva, me animei em ir. E, como esperado, caiu um temporal. Alguns resolveram ir embora ou se refugiar em algum lugar coberto. Muito outros, inclusive eu, permaneceu na chuva. Bateria, intérpretes, mestre-sala e porta-bandeira, passistas, madrinha e rainha de bateria, baianas e comissão de frente, todos continuaram na rua. Quanto mais chovia, mais as pessoas sambavam. Foi um momento de entrega e de sincronia entre todos que estavam ali. Eu olhava para os lados e todos sorriam cantando o samba-enredo deste ano. Ao final, a Lecy Brandão (ela visita todas as escolas antes do Carnaval) pediu para falar ao microfone. Ela disse, emocionada, que nunca tinha visto nada igual na vida dela. Nem eu, Lecy.

Voltei a pé para casa, embaixo de chuva, e não consegui tirar o sorriso do rosto até agora.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

da tarde











constatação do dia

Eu tenho um puta medo de raio-x. Acho que é por causa dos gibis.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

mundinho

O mundo é realmente um cu. Não no sentido de sujo, ruim, ou qualquer adjetivo pejorativo. Digo que é um cu porque é pequeno mesmo. Na última sexta-feira ao passar por um canteiro na Rua Augusta avistei uma daquelas placas de conservação de jardim com uma pequena alteração. Ao invés do nome da empresa que mantém a conservação do jardim, a placa dizia que aquele jardim era conservado por ninguém. E de fato não estava conservado mesmo. Fiquei com vontade de voltar lá e pegar aquela placa para mim.

Ontem, ao comentar sobre essa placa com a Bruna, ela me disse que o Risos é que tinha feito essa intervenção. Conheci o Risos em dezembro na casa da Luiza/Cecília. O cara é gente finíssima. Virei fã.

Eis o vídeo mostrando toda a parada:

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

bixiga

Alô Bixiga agora é sério, muito sério;
Não tem choro e não tem vela;
Vem que é festa na favela;
Bota lenha na fogueira;
Que a batata vai assar;
Pra alegria do meu povo,
Vai começar TUDO DE NOVO!

Alô Saracura, tira o pé do chão, tira o pé do chão.

Porra, eu queria muito dar o grito de guerra na Vai-Vai. Sem dúvidas é uma das coisas que eu mais gosto nos ensaios e nos desfiles. Me dá uma puta raiva que a Globo não mostra mais os caras convocando a comunidade da escola que está nas arquibancadas e os componentes que vão desfilar.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

E essa também



Tradição (vai no Bexiga pra ver)
Composição: Geraldo Filme

Quem nunca viu o samba amanhecer
vai no Bexiga pra ver, vai no Bexiga praver

O samba não levanta mais poeira
Asfalto hoje cobriu o nosso chão
Lembrança eu tenho da Saracura
Saudade tenho do nosso cordão

Bexiga hoje é só arranha-céu
e não se vê mais a luz da Lua
mas o Vai-Vai está firme no pedaço
é tradição e o samba continua.

Eu fico arrepiado quando tocam esses sambas lá na Vai-Vai:



Agora que eu quero ver
(Autor: Tino)

Agora que eu quero ver você chorar
Você vai entristecer quando o Vai-Vai passar

Bem que eu avisei, e você sabia
Por que não aprontou a sua fantasia?
Se você não sai é por culpa sua
Pra te consolar o Vai-Vai está na rua

Agora que eu quero ver você chorar
Você vai entristecer quando o Vai-Vai passar


À Luta Vai-Vai
(Autor: Almir Guineto / Luverci)

Vem novamente a disputa
Meu povo, à luta
Vai-Vai

Na avenida vamos levantar a massa
Vamos dar no pé, vamos sambar, com raça
Se não és Vai-Vai pode chorar, disfarça
Pois a nossa escola vai levar a taça

É Bixiga o senhor do samba
O Vai-Vai, meu amor, Comanda
Alvinegro eu sou, de fato
Ponho a alma e calor no asfalto

Vem novamente a disputa
Meu povo, à luta
Vai-Vai

eu quero

sábado, 10 de janeiro de 2009

samba

Essa semana me bateu uma vontade forte de ouvir um samba ao vivo. Na terça, tentei ir no show do Quinteto em Branco e Preto, mas os ingressos já estavam esgotados quando cheguei no CCBB. Hoje na hora do almoço fui na Vai Vai pegar minha carteirinha de associado. Já tava rolando a feijoada, mas o samba ainda não tinha começado. No final da tarde tentei ir na Praça Roosevelt, mas o boteco tá fechado, em reforma, abre na próxima semana. Como eu sou brasileiro e não desisto nunca, fui da um rolê nas imediações da Rua Guaianazes. Além da venda e do consumo de crack, alguns bares com bastante, mas nada de samba. Rolava um DVD de forró em alguns estabelecimentos. Resolvi ir dar uma olhada ali perto da Rego Freitas. Achei um sambão ótimo. Quero voltar para "entender" o público do lugar, que mistura travestis, garotas de programa, lésbicas, gays, homens e idosos. O clima é de confraternização e todo mundo parece se conhecer. Minha impressão é que aquilo ali é um esquenta das prostitutas e dos travecos. Mas preciso confirmar.O povo me me encarava com um ar de curiosidade: "quem é esse cara?". Mas a galera foi amistosa. Semana que vem eu volto e conto mais.

Ah, uma hora eu tava na calçada e ouvi um grito: "ow, agora aí é seu lugar, é?" Era o Sérgio, presidente da Ju-Jovem, a torcida organizada mais antiga do Juventus.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

bizarro

Essa noite o Celso Russomano apareceu no meu sonho. Aqui na bai do lado, estão falando dele.

domingo, 4 de janeiro de 2009

cachecol

eu aceito um desses.