segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Jaguar House

Essa foi uma das músicas que eu mais ouvi em 95.

e digo mais

quem tem sala de "tevê" em casa não gosta de TV. todo mundo sabe que lugar de tv é na sala, e não na "sala de tv". além da sala, tv também vai bem na cozinha e no quarto.

prankster

por que eu adoro esse tipo de coisa?

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

i love you

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

word

Sem dúvida as palavras carregam um sentido. Quando eu escrevo aqui, você leitor, se tiver os mesmo decodificadores linguísticos que eu, entende o que eu escrevi. Esse é um princípio básico da linguagem, só há comunicação quando emissor e receptor entendem a mensagem. Contudo, principalmente na linguagem escrita, há intenção. E intenção, não pode ser captada somente através do que está escrito ou meramente falado. Por mais que o que a gente leia nos pareça verdade, é sempre necessário entender a intenção de quem escreveu. A intenção, para mim, está muito relacionada a o que a pessoa é. Tem gente que é séria, tem gente que brinca, tem gente que faz tudo de maneiras diferentes. Eu brinco. Muito. E brinco sem limites.
Tem horas que essas brincadeiras me causam problemas. É como um vício, você sabe que faz mal, mas você insiste nele. Mas tem horas que o vício precisa acabar, senão, você se perde no meio das palavras.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

madeira que cupim não rói

Madeira do Rosarinho
Vem à cidade sua fama mostrar
E traz com seu pessoal
Seu estandarte tão original
Não vem pra fazer barulho
É só dizer e com satisfação
Queiram ou não queiram os juízes
O nosso bloco é de fato campeão

E se aqui estamos cantando essa canção
Viemos defender a nossa tradição
E dizer bem alto que a injustiça dói
Nós somos madeira de lei que cupim não rói

bad times

e ainda por cima, na aula de inglês de ontem, ouvimos a música dos Beatles que me faz lembrar meu pai.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

food center

Eu sempre quis trabalhar no centro por dois motivos: eu gosto do comércio local e das opções gastronômicas da região. Agora, que eu MORO no centro, confirmei minhas expectativas. É simplesmente insana a oferta de locais com preço ÓTIMO para se alimentar. Vou começar a fazer um guia. Ou não.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

strange

Ainda dá uma certa estranheza tomar banho olhando para a praça da república ou ir até o quarto e avistar o prédio do Banespa. Alem disso, tenho achado a vizinhança ótima. hehehehe

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

satisfaction

Não, eu não abandonei este blog. É que com esse lance da mudança, ficou difícil escrever. Só estou escrevendo o fundamental: trampo + frilas. Em breve tudo volta ao normal. E o melhor: com boas novidades.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

o Natal tá chegando

 
Fica a dica.

eu gosto desse tipo de humor

 
Sim, é tosco.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

É hoje

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

saint andrew

Galera, inclusive eu, adora esculachar a polícia. Mas tirando o lance da mina ter voltado pro apê (parece que ela descumpriu a ordem de só ir até a escada), achei que a polícia fez o que podia no caso de Santo André. Eu disse desde o início: o carinha vai matar a mina. Se ele quisesse negociar, teria desistido antes. Tem outras coisas que eu acho também, mas nem vou colocar aqui pra não "causar".

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

também sou hype

não consigo parar de rir.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

party in the ghetto

pra começar a semana arrepiando.

domingo, 12 de outubro de 2008

the cube

sempre odiei cubo mágico.

musa

Eis a musa inspiradora deste blog.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

51

Hoje no busao eu tive uma idéia. Vamos ver se rola!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

viral

Desço do décimo nono andar para ir até a banca de jornal. Estou na paulista. Avisto um casal se beijando e se lambendo de maneira acintosa. Penso: "será que é alguma campanha de marketing viral?". Afinal, qualquer merda hoje em dia faz campanha para viralizar, beguerê de guerrilha, toda essa bosta. Vislumbro o dia em que uma campanha saia matando pessoas, para "divulgar" um cemitério ou uma empresa funerária. Já pensou que legal? Fica aí a dica.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eliete, é dose!

Você quer saber porque o meu blog tem esse nome?

Então cola lá:
Tetine
Sesc Pompéia
Dia 03/10 às 21h.
R$ 16,00 (inteira); R$ 8,00 (meia-entrada)

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Natal chegando...

e eu já escolhi o meu presente. Quer ser meu amigo em 2009? Garanta sua vaga me dando um desses itens da coleção Star Wars feita pelo Marc Ecko.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

voto

Depois do debate de ontem eu finalmente consegui decidir em quem vou votar para vereador e prefeito.

domingo, 21 de setembro de 2008

balada old

A festa de aniversário do Julião foi nostálgica. Lembrei do fórum do rraurl, do caso Maria Eduarda e de como eu eu era muito mais eletrônico. Hoje, caminho cada vez mais pro acústico. Acho que é fase. Mas me bateu uma saudade danada do Susie. Muita saudade mesmo. Acho que não tem mais um lugar naquele estilo aqui em São Paulo. Ou tem? Me avisem. Eu adorava aquele lugar, assim como adorava o Madame Satã -  acho que junto com o Matrix e a Torre foram os meus locais prediletos all-time. Por onde anda o Roger Rabbit? Nunca mais ouvi falar nele. Foi curioso ver hoje lá no Tostex um dj começar o set com a mesma música que ele tocou num set há uns 3 anos no Churrastechno. É estranho perceber que quando eu olho para o passado, pensando especificamente em baladas, eu sempre tenho a impressão de que tudo hoje em dia é muito chato. Na verdade, eu é que estou chato. Mas acho que a balada de hoje serviu para eu focar em outras coisas, outros lugares.
Em homenagem ao Julião, duas músicas que me marcaram nos sets dele:


sábado, 20 de setembro de 2008

sábado chuvoso

pra dar uma animada:

engolindo gás

domingo, 14 de setembro de 2008

desorganizando pra organizar

Acho que a partir desta semana as coisas começam a voltar ao normal. Inclusive a atualização dos blogs.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

that was just your life

E o novo do Metallica? Vixe, achei phoda demais. Vou tentar resenhar pra algum lugar.

domingo, 31 de agosto de 2008

eeeee cachaça

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

fim

As festas da Peligro no Milo Garage chegaram ao fim. Nem sei o que dizer. Também não sei se quero ir na última edição.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Go Go Gorilla

Diretamente da Finlandia, pra animar o dia de voces.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

cavêra

Por favor, façam uma vaquinha e comprem pra mim.
Grato,
Luiz.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Pai Luiz

Semana passada eu comentei com a Bianca sobre três bandas/artistas que eu gosto e que, no meu entendimento, são colocadas em segundo plano. Eram elas: Stone Temple Pilots, Ben Harper e Dave Mathews Band. Repito: falei com a Bianca sobre essas bandas na semana passada.
Eis que entre hoje e ontem fico sabendo que esses 3 artistas virão para o Brasil em breve. Sem contar o Bad Religion, que também vem, e que há cerca de 15 dias eu comentava como deve ser legal ter aulas de biologia com o vocalista do Bad Religion. Eles também farão show no Brasil. Não é a primeira vez que isso acontece.

Você quer que eu mentalize alguma banda?  Mande seu pedido acompanhado de uma nota de R$ 100 para o meu e-mail.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

idol

O Silvio Ribeiro do Energia na Véia é phoda. Top locutores prediletos aqui. Tô com um texto engatilhado sobre locutores. Ainda nesta semana desovo ele aqui.

domingo, 10 de agosto de 2008

The new flow



reggaeton peruano.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

bad vibe

A notícia de ontem foi a morte do Lucianetti. O cara tava treinando triatlon quando foi atingido por um carro. O motorista, claro, estava bêbado. Nem vou me alongar aqui na questão da Lei Seca, vocês já sabem qual é a minha opinião a respeito de bebidas alcoólicas.

Eu não era amigo do Lucianetti. Mas era um grande admirador. Antes de pipocarem blogs de mp3 na rede, ele já disponibilizava uma pá de álbuns no seu site. Como disse o Dago, ele foi um dos maiores divulgadores do kraut e do hip hop underground. Verdade. Conheci uma pá de bandas através do site dele, o Esss.

Apesar de ter saído da Poplist, fiquei sabendo que estão querendo montar um memorial pra ele, com todos os discos que ele colocou no site dele. Bela homenagem. Contem comigo.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

É sexta-feira, porra!



CHORA!

bad vibe: out

Algumas fichas demoram pra cair. Mas quando caem, dão um alívio. Tô me sentindo leve.
Esse sentimento + o kung-fu vai ser interessante.

terça-feira, 22 de julho de 2008

fukung

Tô muito a fim de fazer kung-fu. Será que eu consigo?

Segway de pobre

terça-feira, 15 de julho de 2008

fold your hands child, you walk like a peasant

O título desse post é o nome do meu disco predileto do Belle & Sebastian. Já se passaram oito anos que eu comprei e ouvi ele pela primeira vez. Desenterrei ele na minha pilha de cd's e era exatamente o que eu estava precisando ouvir hoje. Perfeito.



I fought in a war and I left my friends behind me
To go looking for the enemy, and it wasn't very long


http://www.youtube.com/watch?v=GW9NYA6S9I4

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Segunda-feira

Uma boa semana se aproxima no horizonte. Até agora, o único destaque negativo é que não consegui ingressos pro show de aniversário da Comunidade Samba da Vela. Fica para a próxima! De resto, tudo fantástico.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Juventus

A Lu, amiga do André, me entrevistou pro blog dela. Ficou bem legal.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Pela primeira vez me identifiquei com uma pessoa que passou por uma tragédia. Fiquei com muita pena desse pai que teve o filho metralhado pela polícia. Nem no caso João Hélio eu fiquei emocionado.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

sempre certo na contra-mão

Tem horas que parece que a vida vai dar uma entortada. Mas é só manter a calma que as coisas se ajeitam. Essa menina aí embaixo, do meu lado, tem me ajudado muito a seguir a trilha certa. Bia, você é demais!

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Segunda-feira

Fodao o disco do Black Angels.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

right way

Sábado fui com a minha mãe no aniversário de 42 anos da Escuderia Pepe Legal, que meu pai tanto falava. E não é que a gente encontrou um dos melhores amigos dele, o 'Warti Lôco'? Muito simpático, ele disse palavras legais a respeito do meu pai e contou que esteve na pizzaria que a gente teve por um breve período. Também comprou a primeira linha telefônica e o primeiro celular com o meu pai. Além disso, fômos muito bem recebidos pelo Giso e pela esposa. Foi um baita passeio. Depois, ainda passamos na festa junina da igreja São Raphael. Quero voltar na próxima semana.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

adendo

A Bia é phoda. Fez com que eu comemorasse o dia dos namorados sem que eu percebesse que estava comemorando.

Passou rápido

Semana passada completou cinco anos da morte do meu pai. Para ser preciso, no dia 12/6. Eu não fico triste nessa data, mas é inevitável não pensar naquele dia. Lembro com precisão de detalhes tudo o que aconteceu. Eu me sentia dentro de um filme. Voltei pra casa sem saber ao certo o que havia acontecido com o meu pai e logo que cheguei em casa, não havia ninguém lá, tocou o telefone. Um amigo dele me deu os pêsames e perguntou onde seria o enterro. Até então, ninguém havia me dito que meu pai tinha morrido. Pensei que se eu dissesse para aquele homem que eu não sabia de nada, ia ser constragedor para ele. Acabei dizendo que as coisas tinham acabado de ocorrer e que eu ainda não tínhamos decidido nada.

Permaneci imóvel, sentado no sofá. Minha mãe chegou, olhou para mim e começou a chorar. Fiquei quieto. Lembro das pessoas falando para eu chorar. Mas eu não conseguia. Só chorei, quando vi meu primo Vinícius chorando na cozinha de casa. Até então, eu nunca tinha visto ele chorar com nenhum falecimento. Fômos até a funerária comprar um caixão e depois fui até o hospital fazer o reconhecimento do corpo para ele ser liberado. Eu me sentia dentro de um filme. Ainda hoje, me sinto dentro de um filme naquele dia. A maior lembrança que eu tenho daquele dia é dos amigos que permaneceram do meu lado o tempo todo. E dos amigos do meu pai, que não paravam de chegar. Alguns deles não quiseram entrar na sala para não vê-lo daquele jeito. Eu entendo. Realmente não é das melhores lembranças que eu tenho. Eu queria ter falado alguma coisa para aquelas pessoas que estavam ali, mas não consegui. Eu só tinha pena do meu pai: por ele não ter feito um monte de coisas que ele queria ter feito. E toda vez que eu lembro disso, me dá um aperto no coração, tipo agora.

Nos últimos meses me perguntei diversas vezes se depois de quase 5 anos, já não seria hora de ter esquecido ou até mesmo não sentir falta dele. Mas, numa conversa com a Carol na semana passada, ela disse que o processo do luto não termina nunca. Me senti aliviado. Me senti aliviado também quando fiz terapia. Foi ali que descobri que eu queria me entender e não, entender o meu pai, como eu diziz quando fui pela primeira vez no consultório.

Ontem, fui numa festa junina da comunidade armênia. Lembrei de uma família muito amiga que era de ascendência armênia. Meu pai foi sócio de um membro dessa família e ele dizia que foi o melhor sócio que ele teve na vida. Pouco antes de morrer, meu pai dizia que sonhava muito com ele - havíamos nos afastado dessa família nos últimos anos sem nenhum motivo objetivo. Ontem à noite, comentei com a minha mãe da festa e da família, que morava em Indaiatuba. Procuramos na internet e achamos o telefone deles. Minha mãe ligou e conversou por alguns minutos. Eles não sabiam que meu pai havia falecido. Me senti triste e ao mesmo tempo alegre por ter encontrado eles novamente. Encontrar essas pessoas, que foram importantes para meu pai, é como traze-lo um pouco de volta. Acho que encontrei um caminho.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

9MM

Curti a estréia da nova série brasileira da Fox - 9MM. Vou fazer um texto pro Churrasco Grego depois do segundo episódio.

domingo, 8 de junho de 2008

grito da noite

Balkan Beat Box no Brasiuuuuu. É urgente!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Novelas

Nesta semana começam duas novas novelas: A Favorita (Globo) e Mutantes (Record). Ambas me deixaram curioso. Tentarei ver um pouco das duas nessas primeiras semanas e, se curtir alguma, vou acompanhar.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

RIP Toinho Alves

Fiquei bem chateado com essa notícia. E pensar que ao vê-lo na Vira Cultural, seria uma despedida.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Eu quero

México

Depois da peregrinação atrás do contato do casal mexicano Lourdes e Felipe, na semana passada fui convidado para almoçar na casa deles e degustar um menu mexicano de verdade. Fui com a Bianca. Antes de ir, achei bacana comprar um vaso de flores, afinal, eles estavam abrindo a casa deles para nós.

Logo de cara fiquei encantado com a decoração: caveiras de todos os tipos espalhadas por todos os cantos, lutadores de lucha libre e tantas outras referências mexicanas. Felipe, é um anfitrião como poucos. Paciente, explica toda a história por trás do menu, a origem dos ingredientes e como chegam até o Brasil. Ele tem uma das tatuagens mais bonitas que já vi, o esqueleto tatuado na mão, como se a sua própria mão fosse uma caveira.

Pedimos um mezcal e uma água de jamaica de entrada. O mezcal é um destilado, achei mais saboroso que a tequila. A água de jamaica é um chá gelado de hibiscus, simplesmente uma das coisas mais deliciosas que já tomei. Queria um galão.

De entrada, tortillas e sopa de tomate. Como prato principal escolhi arroz, feijão e carne desfiada com molho de pipian aromático - semente de abóbora triturada com ervas. Bianca, super fina, pediu uma codorna recheada com fungos mexicanos. Tudo maravilhoso. Guloso, pedi mais uma porção de totopos com guacamole. Gente, esses totopos são insanos, nunca comi nada igual. Coitada da Elma Chips e seu Doritos.

De sobremesa, um pudim de chocolate mexicano - sem leite.

Lembramos de diversos amigos que irão adorar. Lilian e Fred vão querer morar com eles. Certeza! Hahahahaha!

Hoje de manhã recebi um e-mail de Lourdes convidando para um happy-hour na quinta-feira. Ela vai fazer diversos petiscos. Ela também agradeceu as flores, disse que há muito tempo não ganhava um presente tão importante.

As fotos estão aqui!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Constatação do dia

Quem não joga RPG não pode ser chamado de nerd.

terça-feira, 20 de maio de 2008

maré

Duas boas notícias num único dia: encontrei a camisa que eu queria do Denis Rodman e fui chamado para um almoço mexicano RUTS na Casa dos Cariris.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Festa no Astronete

Galera,
fui chamado para discotecar na festa de aniversário do Clemente (Inocentes) e do AD Luna (Monjolo). A parada é amanhã a partir das 20h30 no Astronete (Rua Matias Aires n° 183). E o melhor: é de graça, não paga nada para entrar. Vejo vocês lá!

sábado, 10 de maio de 2008

"O futuro é o passado"

Esse cartum tem a cara da Bia.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Phunk

Há 1 ano eu estava aqui:



Hoje, estarei aqui:

Bom dia

Nada como começar o dia achando um cd que você considerava perdido. Ufa!

B series

Jemt, alguém avisa a diretoria do Corinthians que com esse time eles não vão subir para a série A do Campeonato Brasileiro.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

no fun for me

Acho que só eu não vejo muita graça no Cersibon.

sábado, 26 de abril de 2008

Ro Ro

Acabei de voltar do show da Ängela Ro Ro. To meio embasbacado. Amanha eu conto tudo com detalhes!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

boicota aí, trouxa

Besta

Bacon é vida



Genial.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Tele

Vacilei forte e nunca tinha visto o clipe da minha música predileta do Hurtmold.
Insano.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Um dia, dois clipes



baca

E ontem fui com a Bianca no Bar do Luiz Fernandes. Simplesmente o melhor bolinho de bacalhau que eu já comi. Ela também disse que é top. O bolinho de carne é animal também. Teremos que voltar.

Fiquei com vontade de visitar ou revisitar um boteco todo sábado ou domingo. É uma idéia a se construir.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Rei

Reginaldo Rossi é mestre. No programa Happy Hour de ontem, ao ser indagado sobre como deve ser o sexo, ele respondeu: "Tem que ser safado e bizarro". A sexóloga que estava no programa, concordou.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Buenos

É impressão minha, ou Buenos Aires é mesmo a nova Miami da classe média brasileira?

Affe.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Programação de aniversário

Bom, vamos lá. É primeiro de abril, mas não é mentira. Segue abaixo a convocação pro meu aniversário. Como é de conhecimento da maioria, faço 30 anos na próxima sexta-feira (04/4). Para isso, farei a comemoração do meu 30° aniversário - rumo ao centenário - de forma especial.

Na sexta-feira, o forró vai ser no Centro de Tradições Nordestinas. Para quem não conhece, trata-se de um espaço gigante de shows com diversos bares e restaurantes dentro. Tenho mesa reservada no Cantinho do Nordeste (Box 30, aceita Visa Electron). Vai rolar show do Calcinha Preta. Portanto, o ingresso na hora custará R$ 20 (só aceita dinheiro na bilheteria). Quem quiser ir com certeza, me fale, que eu compro antecipado por R$ 15 - aí você paga no dia pra mim. Lá, tem estacionamento no local e nas imediações. É super fácil de chegar. Desça a avenida Pompéia sentido marginal. Cruze a Marquês de São Vicente - continue sentido Marginal e passe por cima da Ponte do Limão. Ali, você irá avistar um portal em formato de chapéu de cangaceiro. Pronto, chegou. Estarei lá a partir das 22h.
No bar rola muita comida nordestina com porções fartas e baratas e cerveja por R$ 3. Há também barracas de acarajé, queijo coalho, tapioca e drinks com gelo seco. Vai ser animado, eu garanto. Chamem quem vocês quiserem.
O flyer com endereço está aqui.

No domingo (06/4) eu vou discotecar na Lôca na madrugada do domingo para segunda (das 3h às 4). Quem quiser ir, mande-me os nomes para a lista de desconto - R$ 15.

No sábado, talvez eu apareça em algum bar no período da tarde. Stay tuned.

domingo, 23 de março de 2008

Teriyaki

Curto muito os Teriyaki Boys.


quinta-feira, 20 de março de 2008

Ninety Nine

Hoje eu acordei com saudades dos shows do Theee Butcher's Orchestra.

http://uk.youtube.com/watch?v=wLLkmzqeNHg

My cat it's a little wild...

terça-feira, 18 de março de 2008

Homens trabalhando

Tenho sido consumido pelo trabalho e tem me restado pouco tempo para blogar. A partir da próxima semana as coisas voltam ao normal.

quinta-feira, 13 de março de 2008

dangerete

Tô com essa música na cabeça hoje.

terça-feira, 11 de março de 2008

Women Murder Club




Mulheres bonitas discutindo seus dramas pessoais e os problemas com namorados/maridos. Sex and The City? Até poderia ser, se essas histórias não estivessem recheadas de assassinatos e inquéritos policiais. A série Women Murder Club mostra quatro belíssimas mulheres que se ajudam nas investigações criminais. A ruiva é jornalista, a morena é policial, a negra é legista e a loira é advogada - e tem um assistente oriental. Juntas elas discutem os casos em que estão trabalhando, trocando informações e discutindo as relações amorosas.

Fui ver a pré-estréia ontem num evento para assinantes da TVA. Antes, o Tiago Brum havia me dito que a série era bem ruim. Mas, como eu não sou parâmetro para séries, gostei muito e devo assistir. Acredito que a série deva agradar as mulheres (pelo lado Sex and The City) e aos homens (belas garotas e tal). Quero ver o segundo episódio.

segunda-feira, 10 de março de 2008

ao mestre, com carinho

Até agora tive sorte na escolha dos mestres.

Nada mais cruel para o amante da tua mulher que presenteá-lo com o pão-com-manteiga do dia-a-dia. A rotina é o cavalo de tróia do amor.

Tapas

Eis os tapas que eu levei:

Black Mountain - "Wucan"


The Dirtbombs - "Wreck my flow"


Kelley Stoltz - "The Birminghan Eccentric"


Esta última é a minha predileta, assim como todo o disco do Kelley Stoltz.

quinta-feira, 6 de março de 2008

tenha fé

Vocês sabem que eu ando meio desiludido com a atual produção roqueira internacional. Pois, nesta semana, levei 3 tapas na cara.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Mestre

Não é à toa que a minha foto no MSN é uma ilustração do Paulo Cesar Pereio. O cara é mestre. Ontem, no programa dele, o Sem Frescura, ele soltou a seguinte pérola: "Mais importante do que ter pau grande, é ter cara de que tem pau grande". HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA. Genial.

Gimme More

Clipe do novo hit da Brit.

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Bibelô

Uma das coisas que eu mais me orgulho da minha infância é o fato de ter colecionado MAD e ter comprado algumas Chiclete com Banana. Eu era criança, e, a revista, era para adolescentes e adultos. Porém, eu adorava o Bob Cuspe e comprava a revista quando via ele na capa. Boa parte da minha personalidade, principalmente o senso de humor, foi moldado por essas revistas. Dos desenhistas da Chiclete, eu sempre gostei mais do Angeli. Considero ele genial. O mais interessante, é que ele não 'amoleceu' com o passar dos anos. Ele continua afiado e ácido. A tirinha da Folha de hoje é hilária, uma ode aos cafajestes. Sensacional.

loucura, loucura, loucura...

O meu amigo permite que a esposa arranque as páginas com mulheres sensuais nas revistas que ele compra. Sim, você entendeu direito. Tenho um amigo que chega com revistas em casa e a mulher dele tira as páginas com fotos de mulheres. Na boa? Interna. Os dois.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Bravata

Quero estar bem longe de São Paulo quando tiver a Copa do Mundo aqui.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

On my shoulders

Single de um dos melhores discos que eu baixei no ano passado.
Achei fodaço ao vivo.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Intel

Tem uma foto minha num post sobre a Campus party no blog da Intel.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

TV argentina



curti.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

road rules

Depois de alguns anos passando carnavais agitados, neste ano fiquei no sossego. Apesar de alguns incidentes pré e pós viagem, tudo passou dentro do planejado. Foi a primeira trip familiar que eu fiz com a Bia e acho que o saldo foi positivo. Que venham as próximas.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Vai-Vai

Depois eu escrevo um post maior sobre o carnaval. Agora, só quero fazer um registro: A VAI-VAI É CAMPEÃ, PORRA!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Poison Ivi

No domingo, fui com a Bia no ensaio da Vai-Vai. Primeira vez dela num ensaio e acho que ela ficou impressionada. Que bom, a Vai-Vai é phoda mesmo.
Ao chegar em casa, fui ler o jornal e vi que a coluna da Mônica Bergamo era um especial sobre as rainhas/madrinhas de bateria. Poucas horas antes, eu tinha visto a Ivi Mesquita (rainha da bateria) com uma roupa muito bacana: luzes brancas nas luvas e nas botas. Ficou show de bola. A entrevista com ela na Folha ficou divertidíssima.

Veja só:

No bloco de altezas que têm orgulho de ser "mais comunidade do que celebridade", a dançarina Ivi Mesquita levou dez anos na Vai-Vai para galgar o posto de rainha da bateria: "A disputa com quem está na mídia é injusta", queixa-se. Quando Luciana Gimenez foi rainha, em 2005, Ivi conta que "as meninas ficaram revoltadas porque nem sambar ela sabia". "O Carnaval é a única chance que as mulatas e desconhecidas têm de aparecer. O resto do ano é das brancas e loiras." E, agora que virou rainha, Ivi promete uma evolução e tanto: "Ih, minha filha, este ano o povo vai ver a Beyoncé na avenida!".


Eclética desde criancinha, a passista estudou balé clássico, jazz e hip hop, participou de uma montagem da ópera "Aída" e ganhou, aos 18 anos, o concurso "Boquinha da Garrafa", no "Domingo Legal", do SBT: além da Beyoncé, ela pretende "levar para o samba uma coisa meio Matrix". Para ilustrar a declaração, Ivi pula da cadeira, joga a perna para o alto e inclina o corpo para trás, como Keanu Reeves desviando de uma bala. Além de dançarina, ela é proprietária de uma agência de casting e vende "uns creminhos da Victoria's Secret". "Tenho três malas em casa, quer dar uma olhadinha?"

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

sua voz, a vox do Oxum Pandá

Tô escutando novamnte, depois de um bom tempo, o disco do Oxum Pandá - afoxé de Olinda. Vi e ouvi diversos afoxés lá em Recife e Olinda, mas, a voz da mina que canta com o Oxum Pandá é sem dúvidas uma das melhores. As letras do grupo também são muito boas, 'Cidade Linda', 'Festa Nagô' e 'Oxum Pandá' são verdadeiros clássicos.
Baixaê.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

ufa

Finalmente consegui colocar em ordem a maioria das coisas da vida digital. A partir de hoje, pretendo colocar pelo menos um novo post no www.churrascogrego.com.br a cada dois dias, no mínimo. O ideal, é ter pelo menos um post/dia - acho que dá pra conseguir isso em breve.

dreams

Apesar de não ser na velocidade que eu desejo, as coisas aos poucos estão se arrumando na minha vida. 2008 seria o ano em que eu ia morar fora do Brasil. Ainda não deu, mas não desisti dessa idéia e acredito que em breve eu consiga realizar esse sonho.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Beggin

Matias tem razão, esse edit que o Pilooski fez pra música Beggin do Frankie Valli é realmente uma das melhores músicas de 2007.O baixo começa tomando todo o espaço auditivo e a guitarra marca o compasso. Mas é o vocal melancólico que me atrai. Puta arranjo.



Frankie Valli - Beggin
Put your lovin' hand out, baby
I'm beggin'
Beggin', put your lovin' hand out, baby
Beggin' you, put your lovin' hand out, baby

Ridin' high when I was king
Played it hard and fast cause I had everything
Walked away, wonderin' then
But easy come and easy go and it would end

I'm beggin' you, won't you give your hand out, baby
Beggin', put your lovin' hand out, baby

I need you to understand
That I tried so hard to be a man
The kind of man you'd want in the end
Only then can I begin to live again

An empty shell I used to be
Shadow of my life is hangin' over me
Broken man that I don't know
Will leave it standing, devil's dancing with my soul

Beggin' you, won't you give your hand out, baby
Beggin', put your lovin' hand out, baby

I'm fightin' hard to hold my own
No, I just can't make it all alone
I'm holdin' on, I can't fall back
Now that big brass ring is a shade of black

I'm beggin' you, give your hand out, baby
Beggin', won't you put your lovin' hand out, baby

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Colors

A primeira festa eletrônica de 2008 não poderia ter sido melhor: uma Colors. É, de longe, a minha festa predileta (também gosto dos projetos do Julião). Na primeira edição do ano, a dupla Jota Wagner e Wander A. chamaram os ingleses da festa Rebel Waltz, Murray Richardson e Stuart Patterson, que apavaroram na tech-house.
Som finíssimo. Nos esbaldamos.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

fim do lov.e

E o Thiago Ney anunciou o fim do Lov.e. Fiquei triste. Passei ótimas noites lá nos últimos 8 anos. Vai deixar saudades.

Vai-Vai

Ontem fui ao ensaio da Vai-Vai. Não sei se foi uma mera impressão, mas achei que a bateria tava tocando muito, melhor do que costuma tocar. Não vi o mestre Tadeu e acho que se ele saiu, os músicos talvez estejam mais soltos, descontraídos. Vou descobrir isso no domingo.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Amy loira

Novo vizú!

http://gente.ig.com.br/materias/2008/01/09/loira_amy_winehouse_adota_look_platinado_1144829.html

Agora vai

Os reforços do Juventus para a temporada 2008:

- Paulo Miranda (Paraná Clube, São Caetano, Vasco, Bordeaux da França, Coritiba e Itumbiara)
- Dedimar (Santo André)
- Fernando Diniz (Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Fluminense e Santo André)
- Marcos Vinícius (Vitória)
- Fernando Miguel (Goiás)
- Naves (Gama)
- André Zuba (Palmeiras B)
- Jonatas (Corinthians)
- Allan Delon (Vitória)
- Lima (Paraná)
- Anderson Luis (Vasco)
- Alemão (Cruzeiro)

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Zoraide

CHORA BIANCAAAAAA PATTOLI!

domingo, 6 de janeiro de 2008

Domingueira




I hope you know what your doing to me here
What your doing to me me here
Take some responsibility for your awareness of the levels on which we lie
I'd hate to believe only to find that I'm wrong
I'm wrong, I'm wrong, I'm wrong, I'm wrong
I'm wrong, I'm wrong, I'm wrong, I'm wrong
Don't act that way it's unbecoming just do what you do
Do what you do, do what you do, do what you do, do what you do

I only know that your the one that always makes me feel it
It's nothing that you do or say it's just the way you are
If I could bottle what you got then life would be too perfect
I'll take it as it comes, any way you choose to give it

I challenge you to make a wrong move
A wrong move, a wrong move
Even when your acting the fool I cannot see through you
Through you, through you
The culmination of experience that I can only ever dream of
Is tearing your clothes off
How many lifetimes does it take to live in the present day
Live in the present day, live in the present day

I only know that your the one that always makes me feel it
It's nothing that you say or do it's just the way you are
If I could bottle what you got then life would be too perfect
I'll take it as it comes, any way you choose to give it

Any way you choose to give it is sincerely a pleasure of mine
Mine, mine, mine, mine, mine, mine
But don't think you can imitate the accent of fate
You've got to walk the line, walk the line
And I can think of a few things to say to make things right
But by the time I say them we will be in different light
Please appreciate the limits of the flesh
The spirit will not rest, will not be satisfied with anybody else

I only know that your the one that always makes me feel it
It's nothing that you do or say it's just the way you are
If I could bottle what you got then life would be too perfect
I'll take it as it comes, any way you choose to give it

I only know that your the one that always makes me feel it
It's nothing that you do or say it's just the way you are
If I could bottle what you got then life would be too perfect
I'll take it as it comes, any way you choose to give it

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Dengue Fever

Diretamente do Cambodia para Seattle.